sábado, 8 de setembro de 2012

Brasil completa uma década de hegemonia Pan-Americana

http://cbj.dominiotemporario.com/2011app/site/index.php?acao=visualiza&modulo=noticia&id=2699

O Brasil manteve sua hegemonia continental e faturou neste sábado, dia 8, pela décima vez, o primeiro lugar no quadro geral de medalhas do Campeonato Pan-Americano Sub 17 e Sub 20, que neste ano acontece em Cali, na Colômbia. Desde 2002, quando a Confederação Brasileira de Judô resgatou o investimento nas categorias de base do judô brasileiro, que o país termina no topo do quadro de medalhas da mais importante competição das américas nesta categoria de idade.
Após as 15 medalhas conquistadas no Campeonato Pan-Americano Sub 17, disputado nesta sexta-feira, dia 7, o país subiu mais 15 vezes ao pódio, com 11 ouros e quatro pratas.
Foram campeões pan-americanos Sub 20 Gabriela Chibana (SP/48kg), Camila Barreto (RS/52kg), Jéssica Santos (SP/63kg), Samanta Soares (SP/78kg), Guilherme Locio (RS/55kg), Nicolas Santos (SP/60kg), Gabriel Pinheiro (PE/66kg), Caio Brigida (SP/73kg), Henrique Silva (SP/90kg), Delan Monte (PB/100kg) e Ruan Silva (RJ/+100kg).  Ficaram com a medalha de prata Tawany Silva (SP/44kg), Alexia Castilhos (RS/57kg), Beatriz Oliveira (SP/70kg) e Camila Nogueira (MS/+78kg).
A Venezuela ficou na segunda colocação no quadro de medalhas feminino, com um ouro, uma prata e quatro bronzes. No masculino, a República Dominicana, com um ouro e um bronze.

Este foi o maior Pan-Americano já realizado pela Confederação Pan-Americana de Judô. O evento teve a participação de 430 judocas de 23 países.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por sua visita e seu comentário.
Logo seu comentário estará publicado.
Volte sempre e se gostou compartilhe o Blog com seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.