sábado, 18 de setembro de 2010

O que FAZER e o que NÃO FAZER no aprendizado do JUDÔ

Por  YOSHIAKI YAMASHITA

                                               Faixa Preta 10º dan

                                               Traduzido por Mauro Sérgio Cazetto
                                               Departamento de Judô da AFRBOSCH
1.      Estude a forma correta de aplicação das técnicas. Projetar com força bruta não é a forma correta de ganhar no JUDÔ.  A forma mais importante é ganhar com técnica.
2.      Primeiro estude a ataque. Você verá que a defesa esta incluída no ataque. Você não fará progresso aprendendo a defesa primeiro.
3.      Não desgoste cair. Estude a velocidade para melhorar a performance da técnica enquanto você esta sendo projetado.
4.      Pratique suas técnicas movendo seu corpo livremente tanto quanto possível em todas as direções. Não tenda para um só lado ou fique rígido. Um grande trabalho nas repetições de técnicas será recompensado com um a boa técnica.
5.      Aumente o número de treinamentos e disputas. Você nunca fará nenhum progresso sem acumular uma quantidade de treinamentos.
6.      Não selecione seus oponentes(Que significa dizer que você gosta ou não de treinar com certa pessoa). Todos tem sua própria especialidade. Você deve tentar aprender tudo deles e fazer das especialidades deles as suas.
7.      Nunca negligencie melhorar aquilo que tem de melhor. Treinar sem nenhum esforço para melhorar resultará em um progresso lento. Sempre recupere seus hábitos, tanto quanto aqueles de seus oponentes, enquanto faz melhorias.
8.      No treino coloque seu coração e sua alma dentro dele. Isto interferirá com seu progresso nos treinamentos se você se manter sem esse espírito.
9.      Nunca esqueça o que o seu professor ou alguém superior no ranking ensina a você. Durante o treino você fará grandes progressos se você manter em sua mente o que eles disseram a você.
10.  Tente continuar seus treinamentos tanto quanto possível. Fazer pela metade resultará em uma situação muito grave em seu progresso.
11.  Assista e estude as técnicas tanto quanto possível quando buscar melhorar e ter vantagem. A técnica e a mente são exatamente como a frente e as costas da mão, significa que elas são muito fortemente relacionadas.
12.  Refreie os excessos na alimentação e bebida. Lembre-se que os excessos na alimentação e bebida levará ao fim seus treinos e o JUDÔ.
13.  Sempre tente pensar no melhoramento, e não pense que você esta muito bom. Atrasar-se é muito fácil enquanto aprende o JUDÔ.
14.  Não há fim no aprendizado do JUDÔ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por sua visita e seu comentário.
Logo seu comentário estará publicado.
Volte sempre e se gostou compartilhe o Blog com seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.