domingo, 19 de fevereiro de 2012

Hugo Pessanha perde para ucraniano e vaga para Londres-2012 fica com Tiago Camilo - Notícias - UOL Olimpíadas 2012

Hugo Pessanha perde para ucraniano e vaga para Londres-2012 fica com Tiago Camilo - Notícias - UOL Olimpíadas 2012

Hugo Pessanha foi derrotado pelo ucraniano Vadym Synyavcsky neste domingo, no Gran Prix de Dusseldorf, na Alemanha, e está fora do Jogos Olímpicos de Londres-2012. Com o resultado, o judoca Tiago Camilo fica com a vaga brasileira na categoria até 90 kg.
Pessanha perdeu em sua segunda luta no dia, depois de ter vencido Andrei Kazusionak, da Belarus. Diante do adversário da Ucrânia, o brasileiro sofreu um ippon com pouco mais de três minutos de luta. Synyavsky é o 25º colocado no ranking da Federação Internacional de Judô.
Hugo Pessanha é o sétimo colocado do ranking da Federação Internacional de Judô. Desde 2009, o ranking é o principal critério de escolha para os Jogos Olímpicos. No masculino, os 22 primeiros atletas se classificam para Londres-2012, mas cada país pode ter apenas um representante.
Apesar de estar atualmente na frente de Tiago Camilo no ranking, Pessanha perderá pontos até os Jogos Olímpicos. Isso porque pontos conquistados entre 13 e 24 meses antes dos Jogos valem apenas 50%. Até agosto, portanto, o judoca ficará atrás do concorrente pela vaga.
Hugo Pessanha e Tiago Camilo disputavam a vaga na categoria até 90 kg. Como ambos estabeleceram que não irão competir no Pan-Americano de Montreal, que acontece em abril, o Grand Prix na cidade alemã determinaria qual dos dois teria a vaga para os Jogos.
Tiago Camilo não competiu em Dusseldorf porque lesionou o ombro direito no Grand Slam de Paris, no início de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por sua visita e seu comentário.
Logo seu comentário estará publicado.
Volte sempre e se gostou compartilhe o Blog com seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.