sábado, 11 de fevereiro de 2012

Tiago Camilo se lesiona e fica longe da Olimpíada de Londres

Tiago Camilo se lesiona e fica longe da Olimpíada de Londres


Tiago Camilo sofreu um "ippon" em sua campanha rumo aos Jogos Olímpicos de Londres. O judoca se lesionou durante o Grand Slam de Paris e está fora do GP de Dusseldorf, na Alemanha, na próxima semana.
A competição alemã era chave para as pretensões olímpicas de Tiago Camilo. Em franca disputa com Hugo Pessanha visando à vaga em Londres na categoria até 90 kg, ele lutaria o último torneio estipulado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) antes do fechamento do ranking olímpico, no próximo dia 30 de abril.
Assim, Camilo - duas vezes medalhista olímpico - depende do resultado de Pessanha no torneio de Dusseldorf para saber se terá chance de tentar a terceira conquista em Olimpíada (foi prata em Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008).
Atualmente, Hugo Pessanha ocupa a sétima posição no ranking, com 920 pontos. Já Tiago Camilo, com 886, está em oitavo. Apenas um judoca do país por categoria vai a Londres 2012.
Tiago sofreu um estiramento na articulação esterno-clavicular (ligação entre tórax e ombro) direita. Apesar de a lesão não ser grave, ele ficará duas semanas afastado dos treinos. A precaução é para evitar que a lesão se agrave.
Esperança
Atrás na pontuação do ranking e sem mais nenhuma competição por disputar, Tiago Camilo só tem mais uma chance de ir à Olimpíada 2012. A esperança dele está no sistema de pontuação do ranking. Todos os pontos obtidos há mais de dois anos são descartados, enquanto o que for conseguido de 13 a 24 meses valerá apenas 50%.
Segundo a lista mundial, Hugo Pessanha perderá 90 pontos até o encerramento do ciclo olímpico, em 30 de abril. A pontuação é referente ao Pan-Americano de 2010. Tiago Camilo por sua vez, não defende mais pontos. Pessanha ocupa a sétima colocação da lista, com 920 pontos, 34 à frente de Camilo, que tem 886.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por sua visita e seu comentário.
Logo seu comentário estará publicado.
Volte sempre e se gostou compartilhe o Blog com seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.