sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Prévia Grand Prix de Qingdao

http://www.eju.net/news/?mode=showNewsItem&id=2001

Este fim de semana acontece o IJF Grand Prix em Qingdao. Qingdao tem sido um grande anfitrião Prix desde a primeira hora. A cidade portuária chinesa é a orgulhosa anfitriã  desde 2009, dando continuidade com ex-Aberto Chinês.
No ano passado, a equipe feminina chinesa venceu três das sete categorias, em uma delas foi Xi Lili, a finalista olímpica U63kg que perdeu a final olímpica contra Urska Zolnir (SLO).
A Coréia era forte na divisão masculina: Wang Ki-Chun (U73) e Hee-Tae Hwang (U100), ganhou em Qingdao, mas ambos terminaram em quinto lugar nos Jogos Olímpicos.
O atleta mais bem sucedido nos Jogos Olímpicos e Grand Prix de Qingdao foi a atleta americana Kayla Harrison (U78kg).
A Europa ganhou o ouro com Georgii Zantaraia U60kg, Alim Gadanov U66kg, Ihar Makarau 100 kg e van Snick Charline U48kg. Gadanov goza de prestígio na China, ele ganhou seu segundo título consecutivo em Qingdao. Ele é o melhor resultado com Xiuli Yang (Feminino U78), o  medalhista
olímpico de ouro  2008 que também ganhou duas vezes.

Qingdao é o último dos quatro Prixs neste ano. No próximo ano o GP World Tour será composta de 11 cidades. Da Europa Samsun (TUR) e Rijeka (CRO) serão as próximas cidades anfitriãs para as cidades atuais de Düsseldorf e Baku.

 Você pode acompanhar o torneio através do link ao vivo do site da EJU e imagens ao vivo podem ser vistas através da transmissão ao vivo do canal ippon.tv da IJF. (ou aqui no blog)

Em Qingdao 181 participantes
de 18 nações estarão reunidos . As categorias U66kg e U73kg tem o maior número de participantes das categorias.
Dirk van Tichelt (BEL-8) é o judoca na divisão masculina melhor colocado. Se ele chegar a final, ele poderá encontrar Rok Draksic que não é rankeado e está em uma forte poule com Alex Pombo (BRA) e Kaitmazov Batradz (RUS).
Erika Miranda (BRA-3) e Qian Qin (CHN-3) as melhores mulheres classificadas no Ranking Mundial da FIJ.

Na semana passada, Ashley McKenzie venceu a Copa do Mundo de Apia na final contra Robert Mshvidobadze. Ambos os lutadores estão novamente em Qingdao para ganhar os pontos e medalhas. Mshvidobadze é um dos sete russos presentes. Também Murat Khabachirov está presente, na semana passada, ele ganhou a Copa do Mundo de Samoa também.


http://cbj.dominiotemporario.com/2011app/site/index.php?acao=visualiza&modulo=noticia&id=2820 


Após a campanha bronzeada no Campeonato Mundial por Equipes, disputado mês passado na Bahia, a seleção brasileira de judô retorna ao Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô neste fim de semana, dias 24 e 25, no Grand Prix de Qingdao, na China. No masculino, o Brasil será representado por Leandro Cunha (66kg), Luiz Revite (66kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Renan Nunes (100kg) e Luciano Corrêa (100kg). No feminino, competem Gabriela Chibana (48kg), Eleudis Valentim (52kg), Érika Miranda (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Barros (63kg), Rafaela Silva (63kg), Nádia Merli (70kg), Maria Portela (70kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).
O evento vale pontos para o ranking mundial da entidade, com a medalha de ouro valendo 200 pontos, a prata 120 e o bronze 80. Na última edição de grand prix, realizada em Abu Dhabi, o Brasil faturou três ouros, três pratas e quatro bronzes. A competião marcou a volta da seleção brasileira ao Circuito após a participação nas Olimpíadas de Londres.
Segundo a programação oficial do evento, no sábado acontecem as disputas das categorias 48kg, 52kg, 57kg, 63kg, 60kg, 66kg e 73kg. No domingo, serão disputados os pesos 70kg, 78kg, +78kg, 81kg, 90kg, 100kg e +100kg.

Acompanhe os resultados clicando aqui

ou aqui  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por sua visita e seu comentário.
Logo seu comentário estará publicado.
Volte sempre e se gostou compartilhe o Blog com seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.