sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Victor Silva (SP) chega ao pódio no Brasileiro Sub 23



Nada menos que dezesseis diferentes Federações estiveram no pódio durante o Campeonato Brasileiro Sub 23, disputado em Natal, neste final de semana. Depois de um sábado com mais de 200 lutas, a competição chegou ao fim neste domingo com a definição das categorias mais pesadas.
No meio pesado feminino, Talita Morais (SP) ficou com o ouro vencendo Nathalia Parisoto (SC) na final. Completaram o pódio Melina Scardua (RS) e Stefanie Miranda (RJ). No masculino, ouro para Horácio Antunes (RS). Gabriel Amaral (SC) ficou com a prata e Delan Monte (PB) e Matheus Santos (ES) com os bronzes.

No pesado, Juscelino Nascimento (MG) levou a melhor sobre Artur Silva (SC) e se garantiu no lugar mais alto do pódio. Bruno Ogata (PR) e Victor Silva (SP) completaram o pódio. A paranaense Mayara Oishi conseguiu o bicampeonato da competição ao derrotar Marisa Barreto (RN) na final. Kawanne Martins (SP) e Tuany Siqueira (RJ) também garantiram seus lugares no pódio. Os campeões de cada categoria garantiram uma vaga na última etapa da Seletiva Rio 2016 que será disputada no dia 13 de dezembro ainda sem local definido.

O ouro de Talita foi um dos cinco que São Paulo conquistou e que, ao lado dos oito bronzes, lhe valeram a liderança do quadro geral de medalhas. Em segundo ficou o Rio Grande do Sul com três ouros, duas pratas e três bronzes, seguido de perto pelo Rio de Janeiro com três ouros, uma prata e quatro bronzes. Minas Gerais com dois ouros, uma prata e três bronzes e Santa Catarina com um ouro, quatro pratas e um bronze completaram o pódio.

No masculino, porém, a superioridade foi do Rio Grande do Sul que conquistou três ouros com Horácio Antunes (100kg), Henrique Silva (90kg) e João Pedro Macedo (73kg), além de uma prata e um bronze. Minas Gerais ficou em segundo lugar entre os homens com dois ouros e um bronze. Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo completaram o top 5.

No feminino, São Paulo dominou a disputa com quatro ouros - Eleudis Valentim (52kg), Dione Lima (63kg), Nádia Merli (70kg) e Talita Morais (78kg) – e quatro bronzes. O Rio de Janeiro ficou com dois ouros e três bronzes. Completaram a tabela com os cinco melhores Paraná, Pernambuco e Minas Gerais.


Autor: Assessoria de Imprensa

http://www.cbj.com.br/noticias/4247/dezesseis-federacoes-chegam-ao-podio-no-brasileiro-sub-23.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por sua visita e seu comentário.
Logo seu comentário estará publicado.
Volte sempre e se gostou compartilhe o Blog com seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.