quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Vídeos do Seminário de arbitragem com as regras do ciclo olímpico 2018-2020




Baixe ou assista clicando no link abaixo:
http://refereeusb.judobase.org/

Veja os demais posts inclusive com o Guia explicativo em português clicando AQUI

Evolução das Regras das competições de judô - publicado em 11.2010

Por Neil Ohlenkamp, com modificações.

As regras das competições de judô tem se alterado muito nos últimos 120 anos. A princípio, o judô da Kodokan era visto como uma forma de jiujitsu e os combates eram semelhantes ao estilo do antigo jiujitsu. Um dos primeiros participantes destes combates foi Sakujiro Yokoyama, que é citado dizendo, "naqueles dias de competição eram extremamente violentos e freqüentemente custava a própria vida dos participantes. Assim, quando eu ia competir, sempre me despedia dos meus pais, pois não tinha certeza que voltaria vivo".

Combates entre diferentes escolas de jiujitsu era comum nesta época, e a Kodokan participava com frequência destes desafios. Kano escreveu: "parece que a Kodokan tinha que se tornar conhecida em todo o Japão, e tinha que ter a alma pronta para qualquer coisa". Em 1886 um famoso torneio organizado pelo Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio teve a participação da relativamente nova Kodokan e a Escola Totsuka ha Yoshin ryu de jiujitsu. Este acontecimento foi um ponto importante para o judô. Em 15 combates que duraram mais de uma hora, o judô da Kodokan provou seu domínio e garantiu seu futuro.

No Jornal Budô, Wayne Muramoto escreveu: "o duelo foi provavelmente mais próximo à intenção original da palavra shiai, que agora significa combate ou competição, mas uma vez referida ao shi-ni-ai; para simbolicamente chegar a morte. Não havia yuko ou koka. Seus pontos eram contados somente com ippon completo; golpes, estrangulamentos, chaves de braço que deveriam, na atual situação, oprimir completamente o seu oponente. E o tempo de luta era de escolha do juiz. Normalmente era até alguém alcançar a exaustão ou até o árbitro quiser, premiando o combate ao vencedor. Certamente, era shi-ni-ai".

A primeira competição anual de judô começou há alguns anos mais cedo, em 1884, chamado de Torneio Vermelho e Branco. O Torneio é ainda realizado todos os anos na Kodokan, e é o mais longo torneio esportivo mundial. Jigoro Kano estudou as regras de luta livre e teve experiência prática em combates de jiujitsu, desenvolvendo assim um conjunto de regras para guiar a competição. 
Conforme as regras do judô, por Roy Preso (1987), o Dai Nippon Butokukai, sob a direção de Jigoro Kano, baniu chaves de dedos, dedos do pé, pulsos e tornozelos nas competições de jiujitsu/judô em 1899. Em 1916, ashi garami(chaves de joelho), e dojime (estrangulamento de rim, realizado como uma tesoura) foram banidos pela Kodokan. Ao que parece, havia diversos casos de injúrias no uso destas técnicas. Aplicação de chaves nas competições de judô foi limitada ao cotovelo somente em 1925. Ao passar dos anos, outras regras foram criadas para garantir a segurança dos competidores. Outra regra adotada foi a proibição do kani basami (tesoura voadora) após Yasuhiro Yamashita ter quebrado o tornozelo quase comprometendo a sua ida aos Jogos Olímpicos de Los Angeles (onde ele conquistou a medalha de ouro).

Enquanto muitas das regras modernas foram adotadas por razões de segurança, outras mudanças foram adotadas para manter os combates "atraentes" para o público. Por exemplo, as lutas inicialmente não tinham tempo, nas regras de 1950 e 1960 mudou o tempo máximo de combate para
20 minutos, no compeonato mundial de 1970 o tempo máximo de combate era de 15 minutos. Agora, como o judô se tornou cada vez mais popular, o tempo máximo atual é de 5 minutos.

Em 1974, as pontuações pequenas como yuko e koka foram adicionadas, e a penalidade shidô por passividade foi introduzida pela primeira vez para evitar falta de combatividade e postura defensiva. Estudos mostraram que muitos poucos competidores escapavam de uma imobilização (osaekomi) nos segundos finais, assim em 2000 o tempo de osaekomi foi para 25 segundos, ao invés de 30.

A Federação Japonesa de Judô reconheceu "As Regras de Competição da Kodokan" publicada pela Kodokan, e a Federação Internacional de Judô (IJF) também adotou as regras desde sua criação em 1951. A norma internacional de competição foi requisitada para o primeiro Campeonato Mundial em 1956 e a entrada nos Jogos Olímpicos de 1964. Isto guiou para a ampliação internacional da influência das regras.
Esta foto mostra um esboço das regras para o primeira competição Vermelho e Branco do Kodokan. Também veja  Regras originais do judô e Competição no Dojô.

A maior mudança nas regras do judô foi a introdução de categorias de peso nos Jogos Olímpicos de 1964. Até então os campeonatos mundiais eram abertos numa só categoria. Nas Olimpíadas de Tóquio que foram criadas 3 categorias (-68kg, -80kg e +80kg) além da absoluta. As categorias foram expandidas para 6 (inclusive a categoria absoluto) nas Olimpíadas de 1968. Em 1992 a categoria absoluto foi extinta dos Jogos, e passaram a existir somente 7 categorias de peso, tanto para homens quanto para mulheres. Os campeonatos mundiais mantiveram 8 categorias.

Esboço do das primeiras regras de Judô escrita por Jigoro Kano para o Torneio Vermelho e Branco de judô.
Embora as mudanças formais das regras devessem ser adotadas pelos Congressos da FIJ, mudanças são freqüentemente feitas pela Comissão de Arbitragem da FIJ. Por exemplo, as regras de 2003 foram emendadas pela Comissão de Arbitragem da FIJ para incluir uma penalidade por Kawazu Gake, criação do "Golden Score" no fim no combate em caso de empate, a simplificação de somente dois tipos de penalidades (shido e hansoku make) no lugar de quatro, e novos procedimentos foram implementados com antecedência da publicação de novas regras.

Veja a luta de Yasuhiro Yamashita  quebrando o tornozelo:
Yasuhiro Yamashita (JPN) - Sumio Endo (JPN) [Open]



Yasuhiro Yamashita (JPN) - Sumio Endo (JPN) [Open]

Veja as regras ao longo dos anos:



Original: http://judoinfo.com/rules2.htm
Fonte: judoesporte.com

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Inédito FINAL +100 Kg termina sem um campeão no Judo Grand-Slam Düsseldorf 2018

No Judo Grand-Slam Düsseldorf 2018 na disputa da medalha de ouro na categoria +100 Kg entre dois japoneses(OJITANI Takeshi (JPN) e HARASAWA Hisayoshi (JPN))  não houve vencedor, os dois atletas foram eliminados por hansoku-make após 3 faltas consecutivas por falta de combatividade e ficaram com a segunda colocação perdendo o premio do campeão.



A meu ver (preliminarmente) foi uma atitude correta da arbitragem para combater este tipo de postura dos lutadores. Este tipo de postura dos atletas não combina com atletas de alto desempenho e é um desrespeito com o público e muito feio para o pais que representam. Este não é o judô que se espera do Japão.



IJF sets an example that negative judo can be penalised with a double disqualification for both. New rules have their effect. no gold for both judoka. Silver is left for Harasawa and Ojitani.

Vejam a luta entre os dois que ocorreu em 2015 no GS de paris arbitrada pelo profº Edson minakawa:

https://dartfi.sh/UmsC9fSk8Sd

As mudanças de regras começaram agora?
leia este post sobre a evolução das regras das competições de judô

Assista a todas as lutas de Mayra Aguiar (BRA) PRATA no Judo Grand-Slam Düsseldorf 2018







Judo Grand-Slam Düsseldorf 2018 FINAL -78 Kg Mayra Aguiar (BRA) vs SATO Ruika (JPN)

Judo Grand-Slam Düsseldorf 2018 FINAL -90 Kg Matthew Baker (JPN) vs IGOLNIKOV Mikhail (RUS)

Judo Grand-Slam Düsseldorf 2018 FINAL +78 Kg ASAHINA Sarah (JPN) vs Nihel Cheikh Rouhou (TUN)

Judo Grand-Slam Düsseldorf 2018 FINAL -100 Kg Liparteliani (GEO) vs FLETCHER Benjamin (IRL)

Assista a todas as lutas de Ketleyn Quadros (BRA) no Judo Grand-Slam Düsseldorf 2018









Judo Grand-Slam Düsseldorf 2018 FINAL -70 Kg ONO Yoko (JPN) vs MATIC Barbara (CRO)

Judo Grand-Slam Düsseldorf 2018 FINAL -63 Kg LESKI Andreja (SLO) vs TSUGANE Megumi (JPN)

Judo Grand-Slam Düsseldorf 2018 FINAL -81 Kg MOLLAEI Saeid (IRI) vs DJALO Alpha Oumar (FRA)

Judo Grand-Slam Düsseldorf 2018 FINAL -73 Kg ONO Shohei (JPN) vs Orujov Rustam (AZE)

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Assista ao vivo Judo Grand-Slam Düsseldorf 2018

Judo Grand-Slam Düsseldorf 2018 
Location: Düsseldorf (GER) Date: 23-25 February 2018 
 Schedule Friday, 23rd February: Categories: -48, -52, -57, -60, -66 kg Start: 9:50 (local time) Final Block: 17:00 (local time) 
 Schedule Saturday, 24th February: Categories: -63, -70, -73, -81 kg Start: 9:50 (local time) Final Block: 17:00 (local time) 
 Schedule Sunday, 25th February: Categories: -78, +78, -90, -100, +100 kg Start: 9:50 (local time) Final Block: 17:00 (local time) 
 Due to TV broadcast rights ippon.tv will not be available during the Final Block in the following countries, please check their local listings to watch on TV: - Argentina: TyC Sports - http://www.tycsports.com/ - France: L’Equipe http://www.lequipe.fr/lachainelequipe... - Japan: J Sports - http://www.jsports.co.jp/program_guid... Visit official IJF channel live.ijf.org for the draw and contest order











Assista a todas as lutas de Érika Miranda (BRA) no Judo Grand-Slam Düsseldorf 2018







Assista a todas as lutas de Eric Takabatake (BRA) BRONZE no Judo Grand-Slam Düsseldorf 2018









Judo Grand-Slam Düsseldorf 2018 FINAL -57 Kg Nekoda Smythe-Davis (GBR) vs Hedvig Karakas (HUN)

Judo Grand-Slam Düsseldorf 2018 FINAL -52 Kg Shishime Ai (JPN) vs PIENKOWSKA Karolina (POL)

Judo Grand-Slam Düsseldorf 2018 FINAL -66 Kg TAGAWA Kenzo (JPN) vs Zantaraia (UKR)

Judo Grand-Slam Düsseldorf 2018 FINAL -48 Kg BILODID Daria (UKR) vs Eva Csernoviczki (HUN)

Judo Grand-Slam Düsseldorf 2018 FINAL -60 Kg NAGAYAMA Ryuju (JPN) vs MSHVIDOBADZE Robert (RUS)

MÓDULO DE ARBITRAGEM 15ª D.R.Judô 2018

 Será realizado pela XV Delegacia Regional Grande Campinas, na data e horário abaixo, o MÓDULO DE ARBITRAGEM, que será destinado a todos os judocas Faixas Marrom  e Preta, Árbitros Regionais, Aspirantes a Regionais e todos os demais que não participaram do Seminário de Arbitragem,  etc, sendo obrigatório o curso para todos os Árbitros que queiram arbitrar durante o ano de 2018.
 PROGRAMAÇÃO

DIA – 03/03/2018   -Sabado  a partir das 8:00 hs 
LOCAL: CENTRO DE EXCELÊNCIA ESPORTIVA.
RUA MONTEIRO DE BARROS, 101 CENTRO (AO LADO DO TEATRO MUNICIPAL)
VINHEDO - SP
TAXA – R$ 120,00 – Deverá ser paga no ato da inscrição- enviar a inscrição preenchendo o formulário abaixo e encaminhar ao e-mail 15@fpj.com.br

TODOS OS PARTICIPANTES DEVERÀO COMPARECER DE JUDOGUI BRANCO.

 TODOS OS PARTICIPANTES RECEBERÃO CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO QUE VALERÁ 10 PONTOS .
 PALESTRANTE: PROF. EDISON MINAKAWA
 COMPAREÇAM, PARTICIPEM

CELSO DE ALMEIDA LEITE-
 DELEGADO REGIONAL



MÓDULO DE ARBITRAGEM
FICHA DE INSCRIÇÃO
Nome:___________________________________­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­____________________________________________
Data de Nascimento: _____/_____/______     Delegacia____ ª__________________________________
RG nº_____________________ CPF ____________________ Fone:______________________________
e-mail:_______________________________________________________________________________
Endereço: ____________________________________________________________________________
Bairro___________________________ Cidade____________________________ CEP_______________
Clube ou associação:____________________________________ FPJ nº___________________________
Categoria como Árbitro_________________                                                    Data: ____/_____/________                                     

Encaminhar a ficha devidamente preenchida para o e-mail 15@fpj.com.br até 28.02.2018


quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

TOP 5 IPPONS PARIS GS 2018

Magic Moments -Paris GS 2018

MÓDULO DE OFICIAIS TÉCNICOS 2018

 Será realizado pela XV Delegacia Regional Grande Campinas, na data e horário abaixo,
o MÓDULO DE OFICIAIS DE MESA, que será destinado a todos os judocas independente de 
cor de faixa, senhores pais, colaboradores que queiram um conhecimento maior de placar e
súmulas.  

PROGRAMAÇÃO 
DIA – 04/03/2018   -  Domingo a partir das 8,30 hs – 

LOCAL:  DOJO DO FLORESTA A.C. – 
                 Amparo  - SP        
Para a Região de Amparo e  todos que preferirem a cidade Amparo.

DIA – 04/03/2018   -  Domingo a partir das 8,30 hs – 
LOCAL: DOJO DO A. F. R. BOSCH 
                CAMPINAS

TAXA – GRATUITO
TODOS OS PARTICIPANTES DEVERÃO COMPARECER DE JUDOGUI BRANCO OU 
CALÇA COMPRIDA.

CELSO DE ALMEIDA LEITE- 
 DELEGADO REGIONAL

XV DELEGACIA REGIONAL - GRANDE CAMPINAS 
R.Etelvina Sales alves 211-Ap.I-12 J.garcia
CEP 13.061-097 CAMPINAS-SP  tel (019)3227.80.36-celular (0xx19)97747982 (0XX11) 
947895007
e-mail – celso-leite@uol.com.br   


terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Seminário de Arbitragem – Programação

A F.P.Judô, realizará no dia 24/02/2018 o Seminário de Arbitragem.
Clique Aqui e confira a programação do Seminário de Arbitragem.

Clique Aqui e baixe a ficha de inscrição do Seminário de Arbitragem. Preencha e encaminhe para o e-mail  seminario@fpj.com.br até o dia 19/02/2018.


SEMINÁRIO DE ARBITRAGEM 2018
PROGRAMAÇÃO

Destinado aos árbitros Estaduais, Nacionais, Aspirantes FIJ e Internacionais.

Data: 24/02/20187 - Sábado

Local – Teatro Paulo Machado de Carvalho - Alameda Conde de Porto Alegre, 840. Santa Maria - São Caetano do Sul - SP

Das 12,00 min às 13h00min - Confirmação da inscrição e pagamento da Taxa.
13,30min - Início do Seminário - Parte Teórica.

Valor da Taxa – R$ 120,00

Comparecer de Judogui Branco.

Palestrantes – Edison Minakawa – Arbitro FIJ A, Diretor de Arbitragem FPJ, Diretor de Arbitragem CBJ

Inscrições até 19/02/2018 – encaminhando a ficha de inscrição abaixo para o
e-mail: seminario@fpj.com.br
  
Alessandro Panitz Puglia

Presidente

Credenciamento Técnico 2018 – Programação

A F.P.Judô, realizará o credenciamento de técnicos no dia 24 de fevereiro de 2018 em São Caetano do Sul.
Clique Aqui e confira a programação do Credenciamento 2018
Clique Aqui e baixe a ficha de inscrição do Credenciamento. Preencha e encaminhe para credenciamentotecnico@fpj.com.br


Departamento Técnico da F.P.Judô

CREDENCIAMENTO 2018 
PROGRAMAÇÃO

Obrigatório a todos os faixas pretas filiados à F.P.Judô, maior de 18 anos, do interior e capital,
inclusive professores Kodanshas. 
Data: 24/02/2018 - Sábado     
Local – Teatro Paulo Machado de Carvalho  
Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Santa Maria - São Caetano do Sul – SP.
Das 06h30min às 08h30min – Confirmação de inscrição e pagamento da taxa. 
08h45min – Abertura do Credenciamento.
Valor da Taxa – R$ 50,00 (cinquenta reais) por participante. 
Os professores Kodanshas estarão isentos do pagamento da taxa.

Palestrantes:  
 Professor Joji Kimura – Coordenador Técnico da F.P.Judô
“Alterações, novas Normas e Propostas para 2018” 
 Professor Matheus Teotônio da Silva– Gestor Técnico Nacional da CBJ
“CBJ – Eventos 2018” 
 Thiago Camilo – Atleta Medalhista Olímpico
“Uma história Olímpica  - Mate Recomeçar para Vencer” 
 Professor Edison Minakawa – Kodansha
“Atualização das Regras de Arbitragem 2018” 

Inscrições até 19/02/2018 – encaminhando a ficha de inscrição abaixo, preenchida, para o e-mail:
credenciamentotecnico@fpj.com.br. 
Façam suas inscrições antecipadamente e evitem filas desnecessárias!
  
Alessandro Panitz Puglia
Presidente

Saiu o regulamento do 25º Torneio Estímulo de judô da A.F.R.Bosch Judokanbosch

XXV  TORNEIO ESTÍMULO DE JUDÔ - ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA ROBERT
BOSCH-   "CLASSES MIRIM A SENIOR " MASCULINO e FEMININO - PROMOÇÃO DA
A.F.R.B. 

               A XV DELEGACIA REGIONAL- GRANDE CAMPINAS juntamente com a A.F.R.B   realizarão nos 
dias 10 e 11 de março de 2018 no Ginásio de Esportes da Bosch, na cidade de Campinas  o XXV TORNEIO
ESTÍMULO DE JUDÔ  A.F.R.B  , que será disputado nas classes Mirim a Sênior Masculino e Feminino, para
todos os atletas da XV Delegacia Regional Grande Campinas.  O Objetivo principal deste evento é poder
dar a todos os atletas praticantes do Judô das classes acima a oportunidade de participarem de um
evento de bom nível no âmbito Regional, bem como um aprimoramento para o CAMPEONATO
REGIONAL.                        
R E G U L A M E N T O 
1) Da Pesagem- A pesagem será feita nos locais abaixo obedecendo o horário e datas abaixo:
Sábado - dia 10.03-No local da competição das 7,30 as 8,30-Para as classes de Sub9 a Sub13. 
Das 10,00 as 10,30 para as demais classes. Domingo- dia 11.03-No Local da competição das 7:30 as 8;30
hs para as classes Sub15 a Sênior.

2) das Inscrições- Cada entidade poderá inscrever um número ilimitado de atletas por categoria de
peso, desde que devidamente federado, carteirinha 2017 para os que eram federados o ano passado ou
2018, para os que não eram federados. Será cobrado uma taxa de inscrição de R$25,00 por atleta,
devendo ser pago na pesagem..

Não será permitido a inscrição de atletas que não pertençam a associação. 

Nenhum atleta poderá ser inscrito na classe em que não for a sua e também não será permitido a
inscrição de atleta que tenham nascidos após 2011, pois este Torneio Estímulo será para todo o atleta
ter conhecimento de seus possíveis adversários no Campeonato Regional.

3)Da Documentação -Todo atleta deverá apresentar a carteira da FPJ ano 2017 ou 2018.

4) Apuração das chaves. Os atletas serão sorteados para o preenchimento das chaves, logo após a
pesagem. Caso algum atleta no momento da pesagem estiver em peso diferente o mesmo será colocado
na chave a que pertence.  Será adotado o sistema de chave Olímpica com repescagem, dos que
chegaram as quartas de finais.

5) Da Premiação. Os atletas classificados em 1o. 2o. e os dois 3os. receberão medalhas alusivas ao
evento. As equipes classificadas até o 10o.lugar na Classificação Geral, serão premiadas com Troféus
alusivos ao Evento.                            
6) Tempo das lutas – Sub9 – Sub11 e Sub13  2,00 minutos, .
                                       Sub15 3,00 minutos 
                                   Sub18 – Sub21  e Sênior 4,00 minutos


7) Cronometragem - Será tempo corrido, devendo haver interrupção do tempo apenas em caso de
atendimento médico, arrumar o Judogui, Arrumar Tatamis, e Confabulação dos Árbitros

8) Da Arbitragem - Toda associação deverá colocar à disposição da Organização 1 Árbitro, não
competidor que permaneça durante todo o evento, ou 2 árbitros competidores  devidamente
uniformizados com paletó preto, calça cinza e camisa branca, e 4 oficiais de mesa. A entidade que não 
atender este item, estará automaticamente desclassificada da contagem de pontos. 

9) A Comissão Organizadora é soberana para resolução de qualquer problema surgido dentro da
Competição.

10) Os organizadores do Evento não serão responsáveis pelos acidentes que venham a ocorrer durante
a competição, devendo ser prestado os primeiros socorros. 
PROGRAMAÇÃO
XXV   TORNEIO ESTÍMULO DE JUDÔ - A . F. R. BOSCH   
Sábado dia 10.03  8,30 hs
Classes Sub9 – Sub11 –Sub13  -    Masculino e Feminino - 
Domingo 11.03- as  8:30 horas   
          Classes Sub15 – Sub18 – Sub21  e Sênior - Masculino e Feminino - 
LOCAL  -  GINASIO DE ESPORTES BOSCH
CAMPINAS -SP  
           
PESAGEM  Sábado   10.03 - No local da Competição das 7,30 as 8,30 hs para Sub9 a Sub13 e das 10,00 as
10,30 p/ as demais classes. Domingo 11.03 -  No local da Competição das 7:30 as 8,30 hs                            
DESFILE DE ABERTURA- sábado dia 10.03 a partir das 8,30 hs
INICIO DA COMPETICAO – 10.03  as 9,00 Horas – 11.03 as 9,00 horas.
ENTREGA DAS  INSCRIÇÕES - PRAZO FINAL 07.03.2018- As inscrições deverão ser remetidas a XV 
Delegacia Regional Via e-mail celso-leite@uol.com.br . Outrossim esclarecemos que não serão aceitas
inscrições após a data e também não serão aceitas inscrições via telefone.

CELSO DE ALMEIDA LEITE- DELEGADO REGIONAL
XV DELEGACIA REGIONAL - GRANDE CAMPINAS
R. Etelvina Sales Alves 211-Ap.I-12  J. Garcia CEP 13.061-097
CAMPINAS-SP tel. (019)3227.80.36 - Celular (019)99774-7982- e-mail celso-leite@uol.com.br 

 Baixe o regulamento clicando AQUI

Baixe o Cartaz clicando AQUI


quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Vem ai o 25º Torneio Estímulo de judô da A.F.R.Bosch! Participe!


Regulamento? Clic AQUI

Rúbia Romão e Carlos José da Silva serão homenageados pela 15ª D.R.Judô

Neste sábado 17.02.2018 acontece O "PRÊMIO MELHORES DO ANO 2017" da 15ª delegacia regional de judô.


A atleta Rúbia Romão estará sendo homenageada pela conquista do terceiro lugar no campeonato Paulista de judô da F.P.Judô na classe Sub15 categoria Leve.

Também será homenageado nosso faixa-preta 2º DAN Carlos José da Silva pelo seu número de atuações como árbitro nos eventos da 15º D.R.Judô.



Nossos parabéns aos dois que engrandecem o nome de nossa associação.

Grand-Slam Paris 2018 Final +78 Kg KIM Minjeong (KOR) vs WANG Yan (CHN)

Grand-Slam Paris 2018 Final +100 Kg KAGEURA Kokoro (JPN) vs KIM Sungmin (KOR)

Grand-Slam Paris 2018 Final -78 Kg TCHEUMEO Audrey (FRA) vs STEENHUIS Guusje (NED)

Grand-Slam Paris 2018 Final -100 Kg KORREL Michael (NED) vs CHO Guham (KOR)

Grand-Slam Paris 2018 Final -70 Kg CONWAY Sally (GBR) vs ARAI Chizuru (JPN)

Grand-Slam Paris 2018 Final -90 Kg MUKAI Shoichiro (JPN) vs GVINIASHVILI Beka (GEO)

Grand-Slam Paris 2018 Final -63 Kg AGBEGNENOU Clarisse (FRA) vs TASHIRO Miku (JPN)

Grand-Slam Paris 2018 Final -81 Kg FUJIWARA Sotaro (JPN) vs LEE Seungsu (KOR)

Grand-Slam Paris 2018 Final -57 Kg DEGUCHI Christa (CAN) vs YOSHIDA Tsukasa (JPN)

Grand-Slam Paris 2018 Final -73 Kg GJAKOVA Akil (KOS) vs SHAVDATUASHVILI Lasha (GEO)

Grand-Slam Paris 2018 Final -52 Kg ABE Uta (JPN) vs BUCHARD Amandine (FRA)

Grand-Slam Paris 2018 Final -66 Kg AN Baul (KOR) vs MARUYAMA Joshiro (JPN)

Grand-Slam Paris 2018 Final -48 Kg BILODID Daria (UKR) vs KANG Yujeong (KOR)

Grand-Slam Paris 2018 Final -60 Kg SHISHIME Toru (JPN) vs LUTFILLAEV Sharafuddin (UZB)

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Fotos Campeonato Brasileiro Interclubes - Meeting Nacional da Base 2018 por Boletim Osotogari

http://www.boletimosotogari.com/2018/02/meeting-nacional-interclubes-fotos-e.html

Meeting Nacional Interclubes 2018 - Sub 18

Clique aqui e confira a documentação fotográfica do Sub 18

Meeting Nacional Interclubes 2018 - Sub 21

Clique aqui e confira a documentação fotográfica do Sub 21

Copa São Paulo Aspirante – Veteranos – Kata e Judo Para todos – Programação 2018

A Federação Paulista de Judô realizará nos dias 24 e 25 de março de 2018 a Copa São Paulo de aspirante, Veteranos, Kata e Judô Para Todos.
Clique Aqui e confira programação Copa SP aspirante
Cliqe Aqui baixe e preencha a ficha inscrição Copa SP Aspirante
Clique Aqui – regulamento Copa SP Aspirante
Clique Aqui e confira programação Copa SP Veteranos
Clique Aqui baixe e preencha a ficha de Inscrição Copa SP Veteranos
Clique Aqui – Baixe e preencha Termo de Responsabilidade e Atestado Médico – Copa SP Veteranos
Clique Aqui – Regulamento Copa SP Veteranos
Clique Aqui e confira a programação Copa SP de Kata
Clique Aqui – Baixe e preencha a ficha de inscrição Copa SP de Kata
Clique Aqui – Regulamento Copa SP de Kata
Clique Aqui – Programação Copa SP Judo Para Todos
Clique Aqui – Baixe e preencha ficha de inscrição Judo Para Todos

Clique Aqui – Baixe e preencha Termo de Responsabilidade e Atestado Médico – Copa SP Judo Para Todos

Credenciamento Técnico 2018 – Programação

A F.P.Judô, realizará o credenciamento de técnicos no dia 24 de fevereiro de 2018 em São Caetano do Sul.
Clique Aqui e confira a programação do Credenciamento 2018
Clique Aqui e baixe a ficha de inscrição do Credenciamento. Preencha e encaminhe para credenciamentotecnico@fpj.com.br


Departamento Técnico da F.P.Judô

Seminário de Arbitragem 2018 – Programação

A F.P.Judô, realizará no dia 24/02/2018 o Seminário de Arbitragem.
Clique Aqui e confira a programação do Seminário de Arbitragem.

Clique Aqui e baixe a ficha de inscrição do Seminário de Arbitragem. Preencha e encaminhe para o e-mail  seminario@fpj.com.br até o dia 19/02/2018.

Assista ao vivo Grand-Slam Paris 2018

Grand-Slam Paris 2018 
Location: Paris (FRA) 
Date: 10-11 February 2018 
Schedule: Saturday, 10th February:-48, -52, -57, -63, -60, -66, -73 kg 
Sunday, 11th February:-70, -78, +78, -81, -90, -100, +100 kg Start: 09:50 (local time) Final Block: 17:00 (local time) 
Due to TV broadcast rights ippon.tv will not be available during the Final Block in the following countries, please check their local listings to watch on TV: - France, Monaco: L’Equipe http://www.lequipe.fr/lachainelequipe... - Japan: J Sports - http://www.jsports.co.jp/program_guid... - Argentina: TyC Sports - http://www.tycsports.com/ 
Visit official IJF channel live.ijf.org for the draw and contest order










IJF World Judo Judo Tour 2018 promo

#JudoForTheWorld France

TOP 20 IPPONS WORLD JUDO TOUR 2017

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Saiu em português as REGRAS ALTERADAS do Judô 2018 a 2020 edição de 19.01.18


Atualizei para a versão de 19.01.2018, porém são só pequenas correções em relação a edição de 14.01.2018. (A edição de 19.01.2018 versão em inglês está com erro na numeração das páginas. Em português esta correta).

https://www.ijf.org/news/show/amended-rules

Abaixo os Links do "Guia explicativo das regras de arbitragem de judô edição de 19 de janeiro de 2018":(Clic nos links)
Português: 
Guia explicativo das regras de arbitragem de judô 19 de janeiro de 2018

Inglês:
Explanatory guide of the judo refereeing rules 19 January 2018.pdf 

Todos os posts sobre as regras para o ciclo olímpico 2018 a 2020 você encontra clicando AQUI.

Clic aqui e assista ou baixe os vídeos do seminário de arbitragem

Abaixo imagens do programa do seminário de arbitragem:




Abaixo o comunicado mais recente do Diretor de arbitragem da F.I.J. 

16. Jan 2018

O Diretor de arbitragem da F.I.J., Sr. Juan Carlos Barcos, publicou hoje uma carta aberta para explicar o conjunto de regras alteradas, acompanhado do guia de arbitragem.

Caros membros da comunidade de judô,

No fim de semana passado, tivemos um importante seminário em Mittersill (Áustria) para árbitros e treinadores, para explicar as novas mudanças das regras que foram preparadas pelas diferentes comissões da 
F.I.J. (Arbitragem, Esporte, Educação), bem como alguns especialistas (funcionários da F.I.J., Campeões Olímpicos e do Mundo) com o objetivo de tornar nosso esporte mais dinâmico, interessante e mais fácil de entender para todos.

Essas novas regras já foram aprovadas pelo comitê executivo da Federação Internacional de Judo e serão implementadas imediatamente.

Devido ao fato de que, mesmo que a 
F.I.J. continue com vários seminários em diferentes continentes, não podemos esquecer que nesta semana celebraremos o Grande Prêmio na Tunísia, onde essas novas regras serão aplicadas pela primeira vez.

Por esta razão, gostaria de enfatizar algumas das mudanças importantes que foram decididas.
(estas são só as principais alterações ocorridas na edição de 14.01.18, tem muitas outras na edição de 10.2017, nos guias já estão todas inclusas, grifo meu)

1 Kansetsu-waza e Shime-waza não são válidos se ambos os atletas estiverem em Tachi-waza (posição em pé). Mate e Shido devem ser anunciados. Naturalmente, se a ação é perigosa ou pode ferir o oponente, como de costume, será Hansoku-make.

2 Ao lutar em Ne-waza e não houver uma situação perigosa ou nenhuma razão para dar Mate, a luta continuará, mesmo que um dos lutadores não se levante, ele pode ser jogado e a ação será considerada válida para fins de pontuação se houver um ataque imediato. Se o lutador que estiver em Ne-waza agarrar a perna ele será penalizado com Shido.

3 No caso de Kaeshi-waza, Tori, o lutador que está aplicando o contra-ataque, não pode usar o impacto de cair no tatami.

Obviamente, além das informações distribuídas nos Seminários e na página oficial da IJF, durante o sorteio em todos os eventos, os membros das comissões técnicas estarão à disposição para esclarecer o que for necessário.

Com os melhores cumprimentos.

Juan Barcos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.