sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Saiu em português as REGRAS ALTERADAS do Judô 2018 a 2020 edição de 19.01.18


Atualizei para a versão de 19.01.2018, porém são só pequenas correções em relação a edição de 14.01.2018. (A edição de 19.01.2018 versão em inglês está com erro na numeração das páginas. Em português esta correta).

https://www.ijf.org/news/show/amended-rules

Abaixo os Links do "Guia explicativo das regras de arbitragem de judô edição de 19 de janeiro de 2018":(Clic nos links)
Português: 
Guia explicativo das regras de arbitragem de judô 19 de janeiro de 2018

Inglês:
Explanatory guide of the judo refereeing rules 19 January 2018.pdf 

Todos os posts sobre as regras para o ciclo olímpico 2018 a 2020 você encontra clicando AQUI.

Clic aqui e assista ou baixe os vídeos do seminário de arbitragem

Abaixo imagens do programa do seminário de arbitragem:




Abaixo o comunicado mais recente do Diretor de arbitragem da F.I.J. 

16. Jan 2018

O Diretor de arbitragem da F.I.J., Sr. Juan Carlos Barcos, publicou hoje uma carta aberta para explicar o conjunto de regras alteradas, acompanhado do guia de arbitragem.

Caros membros da comunidade de judô,

No fim de semana passado, tivemos um importante seminário em Mittersill (Áustria) para árbitros e treinadores, para explicar as novas mudanças das regras que foram preparadas pelas diferentes comissões da 
F.I.J. (Arbitragem, Esporte, Educação), bem como alguns especialistas (funcionários da F.I.J., Campeões Olímpicos e do Mundo) com o objetivo de tornar nosso esporte mais dinâmico, interessante e mais fácil de entender para todos.

Essas novas regras já foram aprovadas pelo comitê executivo da Federação Internacional de Judo e serão implementadas imediatamente.

Devido ao fato de que, mesmo que a 
F.I.J. continue com vários seminários em diferentes continentes, não podemos esquecer que nesta semana celebraremos o Grande Prêmio na Tunísia, onde essas novas regras serão aplicadas pela primeira vez.

Por esta razão, gostaria de enfatizar algumas das mudanças importantes que foram decididas.
(estas são só as principais alterações ocorridas na edição de 14.01.18, tem muitas outras na edição de 10.2017, nos guias já estão todas inclusas, grifo meu)

1 Kansetsu-waza e Shime-waza não são válidos se ambos os atletas estiverem em Tachi-waza (posição em pé). Mate e Shido devem ser anunciados. Naturalmente, se a ação é perigosa ou pode ferir o oponente, como de costume, será Hansoku-make.

2 Ao lutar em Ne-waza e não houver uma situação perigosa ou nenhuma razão para dar Mate, a luta continuará, mesmo que um dos lutadores não se levante, ele pode ser jogado e a ação será considerada válida para fins de pontuação se houver um ataque imediato. Se o lutador que estiver em Ne-waza agarrar a perna ele será penalizado com Shido.

3 No caso de Kaeshi-waza, Tori, o lutador que está aplicando o contra-ataque, não pode usar o impacto de cair no tatami.

Obviamente, além das informações distribuídas nos Seminários e na página oficial da IJF, durante o sorteio em todos os eventos, os membros das comissões técnicas estarão à disposição para esclarecer o que for necessário.

Com os melhores cumprimentos.

Juan Barcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por sua visita e seu comentário.
Logo seu comentário estará publicado.
Volte sempre e se gostou compartilhe o Blog com seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.