A ASSOCIAÇÃO HIRAKAWA DE JUDÔ tem a imensa satisfação em convidar V.S.a para participar da VII COPA HIRAKAWA DE JUDÔ, a realizar-se no dia 17 de MAIO de 2015 (domingo), a partir das 09h00min, nas dependências do Ginásio da ADC Embraer, sito à Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 2100, CTA, na cidade de São José dos Campos – SP.
Na oportunidade, renovamos os protestos de elevada estima e consideração e contamos com a vossa valiosa presença.
Atenciosamente,
IZABEL BORGES HIRAKAWA- Presidente –VII COPA HIRAKAWA DE JUDÔ
DA PROGRAMAÇÃO:
Data do Evento ................. : 17 de MAIO de 2015 (domingo)
Local .................................. : ADC Embraer
Endereço............................ : Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 2100, CTA, São José dos Campos (SP)
Telefones.............................: (12) 3931-6408/ (12) 98174-6574/ (12) 981295199
Das Classes........................:
Mirim à Master(Masculino e Feminino)
Das Inscrições.....: sem limite, incluindo masculino e feminino, independente da classe/ categoria, sendo que o atleta deve ser Federado na 1ª ou 2ª Divisão.
Confirmação da participação: até dia 11 de MAIO de 2015 (segundafeira)
Pesagem
Oficial................ : 17 de MAIO de 2015 – No item 05 do regulamento estão os horários e respectivas classes.
Recolhimento da taxa de inscrição..................: a partir das 7h00min
Reunião com os árbitros.................................: das 8h00min às 8h15min
Credenciamento Técnico..................................: das 8h15min às 8h30min
Abertura............................................................ : 09h00min
Início das Disputas...........................................: 09h30min
A ASSOCIAÇÃO HIRAKAWA DE JUDÔ tem o prazer de promover o referido Torneio com o intuito único e exclusivo de aumentar e fomentar seu círculo de amigos, para o engrandecimento do JUDÔ PAULISTA e BRASILEIRO, bem como para comemorar o 36º Aniversário da Associação Hirakawa de Judô. Para tanto, deseja que a competição ocorra em clima de amizade, justiça e confraternização, sendo que, para isto, elaborou o devido regulamento, que se segue:
REGULAMENTO
01– DA REALIZAÇÃO:
Será realizado no dia 17 de MAIO de 2015, no ginásio da ADC Embraer, sob supervisão da 2ª Delegacia Regional do Vale do Paraíba.
02– DA ABERTURA:
A abertura solene ocorrerá impreterivelmente às 09h00min, com desfile dos atletas de cada Associação/ Clube convidado e a seguir dar se-á o início das competições. Todos os atletas deverão participar preferencialmente vestidos com KIMONO BRANCO.
03– DAS CLASSES E CATEGORIAS:
Será disputado nas Classes MIRIM à MASTER (masculino e feminino), conforme tabela 2015 de Idade e Peso da FPJ.
04– DAS INSCRIÇÕES:
Cada Associação/ Clube poderá inscrever um número ilimitado de atletas, incluindo masculino e feminino, independente da Classe/Categoria, sendo que o atleta deve ser Federado na 1ª ou 2ª divisão.
A taxa de inscrição será de R$ 20,00.
04.1- FESTIVAL:
Haverá Festival, para judocas NÃO FEDERADOS, para atletas até a FAIXA LARANJA apenas. A taxa de inscrição do Festival será de R$ 20,00 também. O FESTIVAL TRANSCORRERÁ DURANTE A VII COPA HIRAKAWA DE JUDÔ.
Favor confirmar a participação da entidade e o número total de atletas que participarão até o dia 11 de maio de 2015 pelo e-mail:
copahirakawadejudo@hotmail.com ou através dos tels. (12) 39316408,(12)98129-5199 e (12)98174-6574
• Será realizada a categoria absoluto masculino (Sub 18 e acima), com premiação em dinheiro para o campeão (50% das inscrições do absoluto), vice- campeão (30% das inscrições do absoluto) e terceiro colocado (20% das inscrições do absoluto).
OBS: NO ABSOLUTO SERÁ COBRADA A TAXA DE PARTICIPAÇÃO NO MESMO VALOR DA COPA (R$ 20,00).
HAVERÁ DISPUTA PARA A APURAÇÃO DO 3º COLOCADO.
05– DA PESAGEM:
Será observada a Tabela 2015 de Idade e Peso da FPJ.
Todos os atletas deverão confirmar seus pesos no dia 17 de MAIO de 2015, portando a Carteira de Identificação da FPJ-2015, nos seguintes horários:
Das 7h00min às 8h15min: -classes Sub-9 (Mirim), Sub-11 (Infantil) e Sub-13 (Infanto-Juvenil) - masculino e feminino.
Das 8h30min às 9h15min: -classes Sub-15 (Pré-juvenil) e Sub-18 (Juvenil) - masculino e feminino.
Das 9h30min às 10h15min: -classes Sub-21 (Júnior), Sênior e Master - masculino e feminino.
OBS.: Os atletas deverão comparecer para a pesagem com trajes pessoais: sunga ou bermuda (masculino) e colant ou bermuda (feminino), a fim de otimizarmos o processo de pesagem e confecção das chaves.
06– DA IDENTIFICAÇÃO:
Para a identificação, o atleta deverá apresentar-se preferencialmente com KIMONO BRANCO, nas medidas oficiais, com o emblema da sua agremiação no peitoral (lado esquerdo) e calçando chinelos.
Compete ao representante de cada Associação/ Clube localizar seu atleta no ginásio e conduzi-lo para a identificação. Os retardatários serão desclassificados.
07– DAS DISPUTAS E DURAÇÃO:
As disputas serão individuais, utilizando o processo de eliminatória simples, sem repescagem. O tempo de luta será corrido, e a duração das lutas será:
Sub-9.................................................................... 2:00 minutos
Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Master.........................3:00 minutos
Sub-18, Sub-21, Sênior e Absoluto........................4:00 minutos
Obs.: NÃO HAVERÁ GOLDEN SCORE, OU SEJA, A LUTA QUE TERMINAR EMPATADA, SERÁ DECIDIDA PELOS ÁRBITROS DE MESA.
08– DAS PENALIDADES:
Serão aplicadas a termo as regras oficiais da C.B.J. e F.P.J. ficando expressa e terminantemente proibida a permanência de atletas que já tenham competido e/ ou outros junto às áreas de competição. Somente será permitida a presença do técnico na área de competição quando seu respectivo atleta estiver lutando.
Penalidades aplicadas para atletas: exclusão do torneio, perda da classificação e perda de 20 pontos na contagem geral.
Penalidades aplicadas para técnicos e/ ou outros: 50 pontos na contagem geral e, por ser torneio oficial da F.P.J., caberá à 2º
Delegacia julgar os casos decorrentes com relação aos itens do parágrafo 8.
09– DA ARBITRAGEM:
As Regras de Arbitragem serão as estabelecidas pela FPJ, sob a coordenação da 2ª Delegacia Regional do Vale do Paraíba.
Cada Associação/ Clube deverá inscrever 01 (um) Árbitro devidamente uniformizado e 02 (dois) Oficiais de Mesa que deverão estar à disposição da organização.
NOTA: HAVERÁ UMA REUNIÃO COM OS ÁRBITROS QUE ATUARÃO NA COMPETIÇÃO DAS 8h15min ÀS 8h30min.
10– DOS PONTOS E PREMIAÇÃO:
A pontuação ocorrerá da seguinte forma:
1º lugar - 01 (uma) medalha de ouro (5 pontos, em caso de penalidades);
2º lugar - 01 (uma) medalha de prata (3 pontos, em caso de penalidades);
3º lugar - 01 (uma) medalha de bronze (1 ponto, em caso de penalidades).
Obs. Serão premiados (2) dois terceiros colocados, ou seja, os perdedores da semifinal.
Mesmo havendo um só atleta inscrito na categoria, será entregue ao mesmo a medalha de ouro, valendo ponto na contagem geral.
Para apuração das 05 (cinco) melhores Associações/ Clubes:
— será vencedora aquela que obter maior número de medalhas de ouro na somatória do masculino e do feminino;
— em caso de empate, aquela que somar mais medalhas de prata;
— e, se persistir, aquela que somar maior número de medalhas de bronze;
— persistindo empate, aquela equipe que tiver MENOR número de atletas inscritos.
A ASSOCIAÇÃO HIRAKAWA DE JUDÔ, como promotora do evento, não participará da contagem geral.
11– DO TROFÉU TRANSITÓRIO:
Estará em disputa o TROFÉU TRANSITÓRIO “ORLANDO SATOR HIRAKAWA”, sendo que o mesmo ficará em definitivo com a Associação/Clube que conquistá-lo por 03 (três) vezes consecutivas ou 06 (seis) vezes alternadas.
12– DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
A ASSOCIAÇÃO HIRAKAWA DE JUDÔ não será responsável por acidentes que venham a ocorrer com os atletas durante a competição, porém, dará os primeiros socorros.
Somente será permitida a presença no recinto da competição, atletas devidamente identificados e pessoas credenciadas.
Não será permitida a interferência no trabalho dos Árbitros e Oficiais de Mesa em hipótese alguma, sob pena de punição com perda de pontos para a Associação/ Clube.
Dependendo da gravidade da indisciplina, os casos serão resolvidos pela Comissão Técnica Disciplinar e pela diretoria da Associação Hirakawa de Judô.
A Associação Hirakawa de Judô não se responsabilizará por quaisquer acidentes que porventura venham a acontecer durante a competição, prestando apenas os primeiros-socorros. Os casos omissos neste regulamento serão tratados pela Comissão organizadora do evento.
Izabel B. Hirakawa
Orlando S. Hirakawa
Presidente Técnico responsável
OBS.: Os atletas deverão comparecer para a pesagem com trajes pessoais: sunga ou bermuda (masculino) e colant ou bermuda (feminino), a fim de otimizarmos o processo de pesagem e confecção das chaves.
06– DA IDENTIFICAÇÃO:
Para a identificação, o atleta deverá apresentar-se preferencialmente com KIMONO BRANCO, nas medidas oficiais, com o emblema da sua agremiação no peitoral (lado esquerdo) e calçando chinelos.
Compete ao representante de cada Associação/ Clube localizar seu atleta no ginásio e conduzi-lo para a identificação. Os retardatários serão desclassificados.
07– DAS DISPUTAS E DURAÇÃO:
As disputas serão individuais, utilizando o processo de eliminatória simples, sem repescagem. O tempo de luta será corrido, e a duração das lutas será:
Sub-9.................................................................... 2:00 minutos
Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Master.........................3:00 minutos
Sub-18, Sub-21, Sênior e Absoluto........................4:00 minutos
Obs.: NÃO HAVERÁ GOLDEN SCORE, OU SEJA, A LUTA QUE TERMINAR EMPATADA, SERÁ DECIDIDA PELOS ÁRBITROS DE MESA.
08– DAS PENALIDADES:
Serão aplicadas a termo as regras oficiais da C.B.J. e F.P.J. ficando expressa e terminantemente proibida a permanência de atletas que já tenham competido e/ ou outros junto às áreas de competição. Somente será permitida a presença do técnico na área de competição quando seu respectivo atleta estiver lutando.
Penalidades aplicadas para atletas: exclusão do torneio, perda da classificação e perda de 20 pontos na contagem geral.
Penalidades aplicadas para técnicos e/ ou outros: 50 pontos na contagem geral e, por ser torneio oficial da F.P.J., caberá à 2º
Delegacia julgar os casos decorrentes com relação aos itens do parágrafo 8.
09– DA ARBITRAGEM:
As Regras de Arbitragem serão as estabelecidas pela FPJ, sob a coordenação da 2ª Delegacia Regional do Vale do Paraíba.
Cada Associação/ Clube deverá inscrever 01 (um) Árbitro devidamente uniformizado e 02 (dois) Oficiais de Mesa que deverão estar à disposição da organização.
NOTA: HAVERÁ UMA REUNIÃO COM OS ÁRBITROS QUE ATUARÃO NA COMPETIÇÃO DAS 8h15min ÀS 8h30min.
10– DOS PONTOS E PREMIAÇÃO:
A pontuação ocorrerá da seguinte forma:
1º lugar - 01 (uma) medalha de ouro (5 pontos, em caso de penalidades);
2º lugar - 01 (uma) medalha de prata (3 pontos, em caso de penalidades);
3º lugar - 01 (uma) medalha de bronze (1 ponto, em caso de penalidades).
Obs. Serão premiados (2) dois terceiros colocados, ou seja, os perdedores da semifinal.
Mesmo havendo um só atleta inscrito na categoria, será entregue ao mesmo a medalha de ouro, valendo ponto na contagem geral.
Para apuração das 05 (cinco) melhores Associações/ Clubes:
— será vencedora aquela que obter maior número de medalhas de ouro na somatória do masculino e do feminino;
— em caso de empate, aquela que somar mais medalhas de prata;
— e, se persistir, aquela que somar maior número de medalhas de bronze;
— persistindo empate, aquela equipe que tiver MENOR número de atletas inscritos.
A ASSOCIAÇÃO HIRAKAWA DE JUDÔ, como promotora do evento, não participará da contagem geral.
11– DO TROFÉU TRANSITÓRIO:
Estará em disputa o TROFÉU TRANSITÓRIO “ORLANDO SATOR HIRAKAWA”, sendo que o mesmo ficará em definitivo com a Associação/Clube que conquistá-lo por 03 (três) vezes consecutivas ou 06 (seis) vezes alternadas.
12– DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
A ASSOCIAÇÃO HIRAKAWA DE JUDÔ não será responsável por acidentes que venham a ocorrer com os atletas durante a competição, porém, dará os primeiros socorros.
Somente será permitida a presença no recinto da competição, atletas devidamente identificados e pessoas credenciadas.
Não será permitida a interferência no trabalho dos Árbitros e Oficiais de Mesa em hipótese alguma, sob pena de punição com perda de pontos para a Associação/ Clube.
Dependendo da gravidade da indisciplina, os casos serão resolvidos pela Comissão Técnica Disciplinar e pela diretoria da Associação Hirakawa de Judô.
A Associação Hirakawa de Judô não se responsabilizará por quaisquer acidentes que porventura venham a acontecer durante a competição, prestando apenas os primeiros-socorros. Os casos omissos neste regulamento serão tratados pela Comissão organizadora do evento.
Izabel B. Hirakawa
Orlando S. Hirakawa
Presidente Técnico responsável
Comissão Organizadora: Fernando Hirakawa, Makoto Hirakawa e Maurício Bento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito Obrigado por sua visita e seu comentário.
Logo seu comentário estará publicado.
Volte sempre e se gostou compartilhe o Blog com seus amigos.