domingo, 22 de abril de 2012

Novas normas para o judogui em competições nacionais 2012 (atualizada em 26-04-2012)

http://cbj.dominiotemporario.com/2011app/site/index.php?acao=visualiza&modulo=noticia&id=2363

Versão atualizada das normas gerais de controle de judogui

A Confederação Brasileira de Judô divulgou nesta segunda-feira um documento oficial de normas de controle do judogui.

O documento é baseado no "judogui requeriments and judogui control procedure" da Federação Internacional de Judô – FIJ e visa estabelecer o padrão nacional para a utilização dos judoguis em competições realizadas pela CBJ.

O controle será feito nos campeonatos brasileiros regionais , campeonatos brasileiros, seletivas nacionais, Troféu Brasil Interclubes e Grand Prix Nacional de Clubes .

Confira no documento em anexo.

A Confederação Brasileira de Judô informa que após um período de análise, experiência e ações educativas por parte do corpo de arbitragem durante os Campeonatos Brasileiros Regionais que se encerram neste fim de semana, foi produzida uma uma versão atualizada e reformada das Normais Gerais de Controle de Judogui.
A partir do Troféu Brasil, nos dias 5 e 6 de maio, todos os judoguis em desconformidade com estas normas serão considerados impossibilitados de uso durante o evento.

"É de suma importância de que os técnicos orientem seus atletas no momento de adquirir os judoguis, uma vez que é de conhecimento de todos que algumas marcas não se enquadram às regras do judô por serem produzidos para outra modalidade de luta, tornando desgastante para os organizadores arcar com a reponsabilidade de vetar a participação do atleta que em muitos casos foi ao evento com muita dificuldade. Entretanto, gostaria de ressaltar que as Normas serão observadas para que os atletas que estão em conformidade não sejam prejudicados", explica o superintendente e diretor de eventos da CBJ, Robnelson Ferreira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Muito Obrigado por sua visita e seu comentário.
    Logo seu comentário estará publicado.
    Volte sempre e se gostou compartilhe o Blog com seus amigos.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    .