sábado, 28 de abril de 2012

Três vezes Brasil no pódio do ligeiro masculino no Pan-americano de judô de 2012

http://cbj.dominiotemporario.com/2011app/site/index.php?acao=visualiza&modulo=noticia&id=2420

A campanha do Brasil foi tão boa no Pan de Montreal que chegou ao luxo de ter três atletas do país no pódio do peso ligeiro. Embora o brazuca "oficial" fosse Felipe Kitadai, que fez o Hino Nacional tocar pela sexta vez na Arena McConnell, ao seu lado estavam outros dois atletas brasileiros: Sérgio Pessoa, filho do judoca Sérgio Pessoa, ex-seleção olímpica em Seul 1988, e Henan Birbrier, nascido em Buenos Aires mas filho de mãe brasileira e ex-companheiro de Kitadai no Projeto Futuro, em São Paulo.
“Conheço bem o Serginho e o Hernan. Serginho é um ano mais velho do que eu e me espelhei muito nele no começo da carreira. E morei dois anos com o Hernan no Projeto Futuro, em São Paulo”, conta Kitadai, que conquistou seu terceiro título pan-americano consecutivo.
Num clima de muita amizade, os três protagonizaram um dos pódios mais festivos do evento.
“Foi uma final esperada porque o Kitadai e eu somos os mais bem ranqueados da Pan-América. Claro que é uma sensação diferente ouvir o Hino Nacional tocar no pódio... Vou para minha primeira Olimpíada e estou muito feliz. Tive dois anos difíceis com lesões mas fui perseverante”, disse o filho do ex-atleta da seleção brasileira em Seul 88, Sérgio Pessoa, que tem 23 anos e mora há sete em Montreal.
“Competi pela primeira vez no Pan Sênior em 2011, na categoria super ligeiro e fui bronze. Não esperava ganhar essa medalha aqui pois é uma competição muito forte. É um resultado que me motiva e me faz querer treinar mais para estar nas Olimpíadas de 2016. Nasci em Buenos Aires mas moro no Brasil e treino no Projeto Futuro, em São Paulo. O Felipe Kitadai era meu veterano lá!”, contou Hernan, de 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por sua visita e seu comentário.
Logo seu comentário estará publicado.
Volte sempre e se gostou compartilhe o Blog com seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.